Foco em resultados: A efetividade no relacionamento garante sucesso para os negócios

Peers Consulting

07

NOV
consult-terceirizacao-na-adm-publica

A evolução no mercado e a maior competitividade mudou a forma de trabalhar das empresas e das pessoas. Tecnologias tomaram o espaço de muitos trabalhos manuais, a pressa passou a competir diretamente com a qualidade e perfeição – contrariando o ditado popular -, e os relacionamentos entre empresas e funcionários apresentam, quase que diariamente, novos desafios.

O que podemos observar hoje é que projetos brilhantes são desenvolvidos a todo o momento com a promessa de mudar modelos de negócios, garantir resultados e atingir os almejados lucros e sucessos nos negócios. Porém, poucas ações saem do papel e a efetividade dos grandes projetos se perde no tempo, que passa rápido, muda as prioridades e aporta outras inúmeras evoluções.

Em uma consultoria de negócios, é muito comum presenciar esses acontecimentos, que advém, na maioria dos casos, da falta de entendimento do que é de fato o problema, de qual a relevância de cada causa raiz e de qual o tamanho e velocidade do remédio a ser dado.


Quando um executivo toma a decisão de contratar uma consultoria ele sabe que algo não vai tão bem dentro da empresa e que precisa de soluções efetivas para voltar a gerar resultados. Cabe à consultoria levantar dados, identificar os focos do problema, desenhar a solução de contorno e eventualmente garantir sua implantação e monitoramento. Erro comum cometido por empresas e times de projeto é deixar de envolver e ouvir os profissionais que trabalham diretamente nos processos na avaliação e desenho da solução.

Eles precisam ser ouvidos, porque são os que lidam diariamente com os problemas e conhecem os eventos recorrentes e não recorrentes que pesam na gravidade do problema. Aliás, parte muitas vezes desse time o desenho da solução, que não foi desenvolvida e implantada por falta de prioridade ou disponibilidade de tempo e esforço, recorrentemente consumido pela rotina cada vez mais apertada das empresas.

É através de soma de expertise metodológica, know-how de outras industrias, análise minuciosa e correto envolvimento dos “donos” e participantes do problema que uma boa consultoria consegue agregar valor ao negócio na identificação dos problemas, desenho e implantação de soluções.Para a Peers, capacitação técnica e valores como simplicidade e pragmatismo é que fazem a diferença para o resultado final. Otimizar processos e falar a língua do cliente é primordial para colocar os planos nos eixos e focar em resultado – que é o que move o mercado corporativo.

Entre em contato conosco e conte para nós como podemos ser efetivos para a sua empresa.
Peers – Conexões que transformam.

Post anterior

slider05

3 níveis de implantação do Orçamento
Base Zero aplicáveis a qualquer empresa