PMO – Mais do que Power Point

Peers Consulting

21

DEC
blog 01

O papel do gestor do projeto ultrapassa o do power point com a representação de farol verde, amarelo e vermelho. A contratação de um PMO-Gestor de Projetos é motivada pelo desejo pleno de ter o projeto entregue no prazo, no budget e na qualidade esperada. Esse conjunto de desejos não é atingido sem metodologia, liderança, comunicação e atitude.

Todos os fatores são cruciais, mas são pela Liderança, Comunicação e Atitude que os PMOs da Peers se diferenciam.

Liderança quando tomam para si os desafios do projeto, exercendo de fato o papel de integrador entre os envolvidos, fazendo com que todos tenham conhecimento de seu papel e se tornando referência pela profundidade que tem sobre o tema, pelo conhecimento do negócio e pela capacidade de visão integrada das frentes de trabalho.

Comunicação quando garantem o correto alinhamento com todos os níveis envolvidos no projeto, do operacional ao estratégico, adequando a linguagem, o material e a velocidade da comunicação para traduzir os desafios no timing correto.

Atitude quando não esperaram o resultado acontecer, quando não se conformam com o status de atraso e sentam ao lado dos envolvidos para ajudar a resolver o problema, suportando na definição “do que” e “como” fazer as coisas, literalmente “pegando na mão”.

Metodologia, liderança, comunicação e atitude de forma simples e pragmática, direto ao ponto. Esse é o nosso jeito.