fbpx
loader image
⏱️ Tempo de Leitura: 2 minutos

O Supply Chain vem sendo constantemente desafiado. Com a extensão da pandemia, modelos temporários tornaram-se definitivos e, a fim de acompanhar a nova dinâmica de suprimentos, essa migração de modelos precisa ser aplicada de maneira escalável.

Confira abaixo algumas medidas que podem ajudar nesse desafio!

1. A força do Omnichannel

Toda a incerteza que nos cerca contribui para reforçar o equilíbrio entre os canais físico e digital. O digital não perderá força e o físico não será dispensável. Portanto, apostar na complementariedade desses canais é vital para a sobrevivência e para estabelecer uma vantagem competitiva.

2. Gestão de estoque e Previsão de Demanda

As vendas por canais eletrônicos têm batido recorde seguidamente. Desse modo, é preciso adequar os processos a essa nova velocidade, uma vez que a gestão de estoque e a previsão de demanda são diferentes das lojas físicas. Portanto, tal previsão precisa ser mais específica e considerar sempre o histórico mais recente de consumo bem como a mudança de hábitos do consumidor.

3. Redução de Risco e Suprimentos

A pandemia mostrou que é preciso diversificar quando o assunto é fornecimento. Uma vez que muitas cadeias foram interrompidas devido a problemas de suprimento, a busca por fornecedores novos e complementares deve ser constante. Assim, torna-se possível minimizar eventuais impactos caso ocorra uma suspenção temporária em algum deles.

4. Dados e Analytics

A mudança para o canal digital permite um rastreamento muito melhor do cliente e dos seus hábitos de consumo. Assim, faz-se necessário aproveitar a disponibilidade desses dados para realizar análises que visem aumentar o retorno do investimento. Dessa forma, fica mais fácil decidir em quais pontos específicos investir para a melhoria do serviço ao cliente.

 

Precisando de ajuda para otimizar seus processos de Supply Chain? Formamos parcerias em todos os níveis da organização com postura hands on para uma transformação prática e sustentável, promovendo mudança desde o diagnóstico até planejamento, gestão da execução, estabilização e melhoria contínua com foco em resultados permanentes para nossos clientes.  Converse com o time Peers e saiba mais a respeito de nossos serviços.

Deixe seu comentário