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Escutar as pessoas cria um ambiente de oportunidades.
Como podemos te ajudar?
Aumento da receita e rentabilidade da companhia, suportados por iniciativas estratégicas que aceleram o crescimento orgânico ou inorgânico.
Fale ConoscoNo Planejamento é construído consenso e compromisso entre acionistas e liderança sobre quais desafios a empresa deve enfrentar. Este é o momento em que a organização olha para o mercado e também para sua estrutura interna e elenca as atividades chave para incrementar receitas e aumentar eficiência operacional, reduzindo custos.
Como podemos ajudar:
Se o foco das áreas de top line sempre foi aumentar as vendas, também é crucial entender como criar valor para seu cliente e, portanto, como gerar valor para o seu negócio. A gestão de faturamento/receitas deixa de ser obsessivamente quantitativa – p x q – para ser ponderada sobre a criação de valor como um todo – alterando políticas de precificação, mix/packing, segmentação – e alavancada em Advanced Analytics.
Como podemos ajudar:
Competir no mercado correto e atrativo – de forma viável e sustentável -, a partir dos objetivos estratégicos de crescimento, é crítico para entrar em mercados, lançar produtos e para virar o jogo ou melhorar sua atuação em segmentos já atendidos.
Como podemos ajudar:
As escolhas de RTM, feitas com metodologia analítica e integradas ao GTM, são as que melhor atendem ao cliente: geram disponibilidade dos produtos mais demandados por segmento, utilizam os canais mais rentáveis e melhoram o nível de serviços. Equilibrar objetivos que se contrapõem – especialmente no nível financeiro – é o objetivo final dos projetos de RTM da Peers.
Como podemos ajudar:
Compreender o mercado em que você participa ou quer participar é a base para inúmeras decisões de um negócio. Desde decisões de níveis operacionais, como metas comerciais por canais, geografias, rotas/vendedores, até o seu posicionamento quanto o dos seus concorrentes vistos em várias dimensões – como preços, marcas, categorias entre outras – e em nível granular, elevam a assertividade das estratégias do negócio como um todo, de GTM, RTM, Brand Positioning, Market Entry. A Peers estrutura esses projetos como uma fotografia do mercado e em seguida como filme, utilizando ferramentas de data mining e ciência de dados, que é um dos legados desses projetos.
Como podemos ajudar:
As ações de TM tem impacto positivo conhecido nas vendas. Controlar essas ações – dispersas em múltiplos pontos de vendas e canais e em vários formatos – é um desafio que, se superado, alavanca o trade e gera valor para o negócio. Os projetos da Peers têm em seus escopos a gestão de contratos e das ações em si, análises de retorno e governança.
Como podemos ajudar:
No contexto de preços dinâmicos – das plataformas de e-commerce e marketplaces – e da permanente ameaça de novos entrantes, fazer a gestão de preços equilibrando objetivos controversos (como gestão de posicionamento da marca, geração de margem financeira e aumento das vendas) é um desafio que exige método e disciplina feitos de forma contínua nos negócios.
Como podemos ajudar:
Crescer gerando valor e caixa é crítico para a melhor utilização dos espaços dos PDVs ou para o alinhamento de S&OP – otimizando a escolha dos produtos e categorias que serão fabricados. Historicamente, e com sucesso, as empresas utilizam o conhecimento do mercado para tomar essas decisões. A Peers tem modelos científicos – utilizando AI e ciência de dados – para tornar esse processo mais assertivo.
Como podemos ajudar:
A partir de cenários micro e macro econômicos, dos objetivos dos acionistas/conselho, posicionamento competitivo e outras variáveis, é importante traçar as diretrizes para o negócio, seja com foco em crescimento, rentabilidade ou outro objetivo estratégico.
Como podemos ajudar:
M&A Strategy avalia o cenário interno da companhia e do mercado para identificar ações de M&A para alavancar o crescimento, capturar sinergias e/ou adquirir ativos estratégicos. A partir destas definições, a jornada de M&A é estruturada para captura do valor.
Como podemos ajudar:
O Carve Out & Divestures é importante para liberar recursos, capital e energia que estão sendo dedicados a unidades de negócios ou ativos que não estão mais alinhados com a visão estratégica da empresa ou otimizar resultados a partir de uma definição estratégica. A concepção dessa estratégia, assim como o planejamento e condução do processo de separação ou venda total/parcial de um segmento da companhia, fazem parte do escopo do projeto.
Como podemos ajudar:
O CVC permite a uma empresa entender sua estratégia corporativa e, assim, fortalecer a posição competitiva ao investir em startups e projetos inovadores. Com isso, é possível buscar acesso a inovação, crescimento, aprendizado e diversificação, além de potencial retorno financeiro. A abordagem da Peers engloba a estruturação de modelo para viabilizar esses investimentos, criar um ecossistema de troca de informações e know how entre os hubs de investimento e startups.
Como podemos ajudar:
A criação de uma Joint Venture visa adquirir conhecimento e expertise para que as empresas parceiras possam alcançar um objetivo mútuo através de investimentos. A Peers trabalha para o estabelecimento do empreendimento conjunto entre as entidades, apoiando na construção do business case, viabilidade e atratividade do modelo, bem como conduzindo a jornada e identificando riscos e oportunidades durante o processo.
Como podemos ajudar:
Trata-se de uma abordagem para identificar players no mercado que estejam alinhados aos objetivos estratégicos definidos para a jornada de M&A, além da avaliação e priorização daqueles que estejam mais aderentes aos critérios estabelecidos para maximização do valor da companhia.
Como podemos ajudar:
A Strategic Due Diligence permite executar um valuation mais preciso, bem como confirmar a atratividade e potenciais do negócio a ser realizado, direcionando pontos durante o PMI de forma mais assertiva. A abordagem da Peers engloba a avaliação de uma empresa target, a partir da visão comercial e operacional, de forma a identificar as oportunidades e riscos com a transação.
Como podemos ajudar:
O PMI engloba a definição da estratégia, planejamento e condução do processo de integração entre as companhias, de forma a capturar todo o valor idealizado no Pre Deal e mitigar riscos e impactos nas operações já existentes. Durante o processo são abordados questões de pessoas, processos, sistemas e informações, sinergias, entre outros.
Como podemos ajudar:
Para avaliar o potencial de colaboração entre empresas e maximizar o valor gerado através da transação, o Synergy Assessment permite identificar as sinergias a serem capturadas com o deal. A partir de uma metodologia e benchmarks de mercado e conhecimento de negócios, são identificadas oportunidades em receitas, custos, despesas, investimentos, resultado financeiro e outros.
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saiba maisFusões e aquisições continuam muito recorrentes nas estratégias das empresas. Entretanto, a busca pelo crescimento sustentável e alinhamentos com o ESG podem trazer novos desafios. Neste episódio, nosso host conversou com Estevan Taguchi (MD da GEF Capital Partners) sobre estratégias de M&A, desafios e alinhamentos com os pilares do ESG. Ouça já!
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