Peers participa de projeto de retomada das escolas estaduais no RS

Publicado originalmente em Valores do RS e Conexão In

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O projeto já está sendo desenvolvido e tem o objetivo de retomar, até a primeira quinzena de agosto, as aulas presenciais nas escolas estaduais que seguem com atividades remotas.

Peers participa de projeto de retomada das escolas estaduais no RS – A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul convocou a sociedade civil e o setor privado para contribuírem com o projeto de Gestão e Governança, na busca da retomada presencial das aulas em todas as escolas do Estado.

O projeto já está sendo desenvolvido e tem o objetivo de retomar, até a primeira quinzena de agosto, as aulas presenciais nas escolas estaduais que seguem com atividades remotas. Cabe ressaltar que essas escolas foram afetadas pelas enchentes de maio e, por esse motivo, ainda não voltaram a receber estudantes presencialmente.

Segundo Rafael Pansanato, gerente sênior e especialista do setor de serviços públicos da Peers Consulting & Technology, consultoria atuante no projeto e especializada em negócios e tecnologia, o projeto consiste na elaboração de um modelo de gestão e governança para colaborar com as equipes da Secretaria na identificação das necessidades de cada escola, na busca da retomada de suas atividades presenciais. “Nossa equipe já está trabalhando com a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, e outras instituições parceiras, para colocar as ações em prática e retomar as aulas presenciais em todas as escolas estaduais o quanto antes.”

A Peers tem muito orgulho de contribuir com seu conhecimento, em gestão de projetos estratégicos, em uma ação tão relevante para a sociedade. “Estamos entregando a nossa expertise em educação, e gestão e governança de programas complexos, para auxiliar na retomada do ensino, que consideramos uma das vertentes mais relevantes não só para o estado, mas também para o país”, explica Rafael.

Além da Peers, o projeto para a volta das aulas presenciais no Rio Grande do Sul conta também com o apoio de diversas organizações como, por exemplo, o Instituto Sonho Grande (ISG). O Instituto Sonho Grande é uma organização sem fins lucrativos e apartidária que trabalha em colaboração com estados e terceiro setor para a melhoria da qualidade do ensino das redes públicas. Desde 2015, apoia a expansão do Ensino Médio Integral e avalia os resultados do modelo.

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