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DD Comercial

Indústria

Saúde – Equipamentos médicos

 

Contexto

A empresa precisava entender o mercado de locação de equipamentos, especialmente aqueles locados pela cliente locatária para entender o potencial de crescimento do negócio e quais cenários de crescimento eram factíveis para o negócio.

 

Principais Ações

  • Mapeamento de mercado
  • Análise do negócio
  • Projeção de cenários

Abordagem

Mapeamento do mercado
  • Levantamento de todos os hospitais do Brasil
  • Classificação entre públicos, privados, localização, # de leitos totais e de UTI
  • Clusterização geográfica do Brasil
  • Levantamento dos principais concorrentes da cliente locatária
  • Entendimento da cadeia da valor, posicionamento com fornecedores e clientes

 

Análise de receita
  • Efeito pandemia no negócio
  • Churn e duração dos contratos
  • Produtos mais rentáveis e potencial de captura de novas ofertas
  • Análise de pocket share em clientes da locatária. Análise de pocket share por porte de hospital

.

Análise da proposta de valor
  • Entrevistas com líderes da cliente locatária e equipe comercial
  • Análise da criação de valor entre locação vs aquisição dos equipamentos locados pela cliente locatária

 

Cenários de crescimento
  • Criação de critérios de priorização dos clusters
  • Classificação dos clientes por porte e cluster
  • Estimativa de crescimento utilizando pocket share por porte de hospital
  • Visão geral de “novas avenidas” – oportunidades de negócios ainda não exploradas
  • Premissas para o planejamento comercial pós-fusão
Entendimento do mercado
Clareza nos produtos rentáveis e problemas intrínsecos do negócio como churn
Proposta de valor do negócio de locação compreendida

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