Transformation Office
Indústria
Varejo de moda
Contexto
Projeto com início em 2021 com o objetivo de criar a área de Transformation Office, responsável por dar tração à jornada de transformação da empresa apoiada nas seguintes alavancas estratégicas: Digitalização, Expansão, Modernização do Supply Chain e Crédito.
Principais Ações
- Gestão de resultados e do portfólio estratégico
- Disseminação da cultura da transformação
- Atuação em iniciativas estruturantes com foco em resultados
Abordagem
Setup do TO
- Elaboração do Blueprint do TO para guiar as discussões de forma prática de acordo com o contexto e estratégia da empresa. Ex: Gestão de Portfólio, Jornada, Gestão de resultados por OKRs, etc.
- Planejamento da Governança do Programa de Tansformação e definição do modelo de atuação do TO para cada tema
Gestão por OKRs
- Desenho e inserção da metodologia
- Construção e acompanhamento do MVP dos OKRs
- Revisão dos OKRs estratégicos e início dos desdobramento dos OKRs táticos
- Definição dos OKRs Champions e inclusão do modelo de gestão nas rotinas dos times com patrocínio da liderança
Gestão por Jornadas
- Disseminação da estratégia customer centric
- Aprofundamento e desdobramento da Jornada do Cliente
- Priorização dos temas de maior atrito da Jornada do cliente
- Captura de resultados, priorização e execução de iniciativas no modelo test and learn
.
Gestão de Portfólio
- Estruturação da governança de atualização das informações
- Acompanhamento do portfólio nas reuniões das alavancas estratégicas e do TO
- Otimização da governança de acompanhamento, trazendo visão de conexão com os OKRs
- Acompanhamento do portfólio e dos OKRs específicos nas reuniões das alavancas
Change Management
- Definição de diretrizes e lançamento da campanha do Movimento Fashion Tech
- Detalhamento do plano de comunicação do Movimento Fashion Tech
- Início das publicações de rotina relativas ao Movimento Fashion Tech
- Potencialização de iniciativas com foco no aumento do engajamento à campanha Fashion Tech
Integração da Expansão
- Definição da governança do modelo de expansão , definição do backlog e prioridades
- Implementação de iniciativas estruturantes e melhorias de processos no modelo de testes e aprendizados
- Avaliação de performance das lojas, coordenação das iniciativas e mensuração dos testes
- Continuidade no desenvolvimento de ações e direcionamento para as aberturas do período