Transformation Office

Categoria Digital

Indústria

Varejo de moda

 

Contexto

Projeto com início em 2021 com o objetivo de criar a área de Transformation Office, responsável por dar tração à jornada de transformação da empresa apoiada nas seguintes alavancas estratégicas: Digitalização, Expansão, Modernização do Supply Chain e Crédito.

 

Principais Ações

  • Gestão de resultados e do portfólio estratégico
  • Disseminação da cultura da transformação
  • Atuação em iniciativas estruturantes com foco em resultados

Abordagem

Setup do TO
  • Elaboração do Blueprint do TO para guiar as discussões de forma prática de acordo com o contexto e estratégia da empresa. Ex: Gestão de Portfólio, Jornada, Gestão de resultados por OKRs, etc.
  • Planejamento da Governança do Programa de Tansformação e definição do modelo de atuação do TO para cada tema

 

Gestão por OKRs
  • Desenho e inserção da metodologia
  • Construção e acompanhamento do MVP dos OKRs 
  • Revisão dos OKRs estratégicos e início dos desdobramento dos OKRs táticos
  • Definição dos OKRs Champions e inclusão do modelo de gestão nas rotinas dos times com patrocínio da liderança
Gestão por Jornadas
  • Disseminação da estratégia customer centric 
  • Aprofundamento e desdobramento da Jornada do Cliente
  • Priorização dos temas de maior atrito da Jornada do cliente
  • Captura de resultados, priorização e execução de iniciativas no modelo test and learn

.

Gestão de Portfólio
  • Estruturação da governança de atualização das informações
  • Acompanhamento do portfólio nas reuniões das alavancas estratégicas e do TO
  • Otimização da governança de acompanhamento, trazendo visão de conexão com os OKRs
  • Acompanhamento do portfólio e dos OKRs específicos nas reuniões das alavancas

 

Change Management
  • Definição de diretrizes e lançamento da campanha do Movimento Fashion Tech
  • Detalhamento do plano de comunicação do Movimento Fashion Tech
  • Início das publicações de rotina relativas ao Movimento Fashion Tech
  • Potencialização de iniciativas com foco no aumento do engajamento à campanha Fashion Tech
Integração da Expansão
  • Definição da governança do modelo de expansão , definição do backlog e prioridades
  • Implementação de iniciativas estruturantes e melhorias de processos no modelo de testes e aprendizados
  • Avaliação de performance das lojas,  coordenação das iniciativas e mensuração dos testes
  • Continuidade no desenvolvimento de ações e direcionamento para as aberturas do período