Jornada do Franqueado – Tecnologia​

Categoria Digital

Indústria

Varejo/Indústria – Beleza

 

Contexto

A empresa almejava um melhor entendimento das dores envolvendo tecnologia na Jornada do Franqueado (em processos, regras de negócio, sistemas, procedimentos, etc.), além de entender quais seriam as soluções e a melhor maneira de abordar essas dores se embasando em fatos e dados​.

 

Principais Ações

  • Pesquisa e mapeamentos
  • Entrevistas e Workshops
  • Criação e análise de indicadores

Abordagem

Diagnóstico e mapeamento da jornada 
  • Visitas a lojas e escritórios, entrevistas com franqueados, workshops e pesquisas
  • Mapeamento das etapas da jornada de ponta a ponta
  • Identificação das dores de tecnologia e possíveis causas raiz
  • Levantamento do histórico de ações de mitigação já testadas
  • Cruzamento das dores com programas corporativos vigentes
  • Análise inicial de criticidade

 

Identificação dos Fatores Críticos de sucesso para o franqueado
  • Identificação dos fatores críticos dentro da jornada:
    • Sortimento, preço e ruptura
    • Captação de vendas
    • Agilidade na venda
    • Eficiência Operacional
  • Lista de iniciativas identificadas e primeiro racional de priorização para as dores de Tecnologia

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Análises de causa raiz e Planos de ação (foco em tecnologia)
  • Criação de indicadores de Mapeamento com foco na satisfação do franqueado
  • Análise de hipóteses para causa raiz das dores (foco em tech):
    • Ex.: Correlação da dor lentidão do sistema com dados de carga de uso de servidor e latência de rede
  • Cálculo da criticidade das dores e priorização das ações mitigantes
  • Plano de trabalho em sinergia com as ações já em curso no grupo​​

 

Quick Wins
  • Plano de trabalho para implementações de curto prazo com grandes ganhos 
  • Direcionamento e acompanhamento de ações
  • Acompanhamento dos indicadores críticos para a jornada