Modelo de Atendimento

Indústria

Varejo farmacêutico

 

Principais Ações

Novo modelo operacional alinhado com ambições estratégicas de Experiência do Cliente e capacidade financeira de curto e médio prazo

Contexto

Grupo de varejo farmacêutico formado pela fusão de marcas referência no mercado brasileiro, com cerca de 26 mil colaboradores e 1.300 lojas.

Impulsionados pela alta da demanda e pelas mudanças no padrão de consumo em relação à saúde, especialmente em canais remotos (televenda, site e app) devido à pandemia, o Grupo identificou a oportunidade de melhorar a experiência do cliente, revisando seu modelo de atendimento​.

Abordagem

  • Benchmark e análise de mercado
  • Alinhamento organizacional e definição de ambição de curto e médio prazo
  • Desenho do modelo futuro de operação de atendimento
  • Levantamento de custos (cenário operação interna)
  • RFP com mercado (cenário operação terceira)
  • Construção do Business Case de 8 combinações de cenários