P&L MMCC​

Categoria Finance

Indústria

Cosméticos

 

Contexto

Devido a mudanças na estrutura e no modelo de governança, houve a necessidade de adaptar a estrutura de reportes para viabilizar a tomada de decisão sob a ótica de uma empresa integrada, por meio de uma visão segmentada em camadas de atribuições (Marca, Canal e Categoria)​.

 

Principais Ações

  • Planejamento financeiro
  • Gestão de performance
  • Metodologia ágil​

Abordagem

Discovery
  • Alinhamento de diretrizes estratégicas;
  • Mapeamento da situação atual e entendimento dos processos e estruturas de apontamento e report;
  • Mapeamento de sistemas e integrações envolvidas no processo e definição dos usuários-chave;
  • Estabelecimento de papéis e responsabilidades dos stakeholders;
  • Priorização de dores do processo e definição e priorização de épicos.

 

Design
  • Construção do product backlog;
  • Adoção de melhores práticas de custeio;
  • Definição de critérios de rateio;
  • Definição das dimensões de desempenho.

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MVP e repriorização
  • Definição do MVP;
  • Protótipo de relatório gerencial para legado (19 e 20) e ano vigente (21);
  • Definição de solução de tecnologia (baixa plataforma <> sistemas internos);
  • Repriorização de entregáveis.