Peers Consulting & Technology é destaque em pesquisa de tecnologia

Peers Consulting & Technology

Peers Consulting & Technology

Tempo de leitura 3 minutos

 A empresa deve se tornar líder na área de ciência de dados em até dois anos.

 

  • Segundo relatório, consultoria tem alto potencial para assumir a liderança; empresas brasileiras também estão demonstrando mais sinais de maturidade na implementação de ativos de dados

 

 

A Peers Consulting & Technology, consultoria especializada em negócios e tecnologia, foi premiada no relatório do Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Chamado de Rising Star, o prêmio é conferido às empresas que já estão bem avaliadas e que, diante do histórico bem-sucedido em direção às próprias metas nos últimos 12 meses, devem conquistar a posição de liderança no setor entre um a dois anos. O relatório ISG Provider Lens™ Analytics Services de 2023 para o Brasil avaliou 42 fornecedores em seis quesitos, os quais chama de Quadrantes. São eles: ciência de dados, engenharia de dados e gestão de dados, cada um subdividido em dois, para atendimento a grandes ou médias empresas.

A Peers foi avaliada nos três Quadrantes destinados às médias empresas e, no quesito ‘ciência de dados e inteligência artificial’, destacou-se e levou o prêmio. Nos demais, a consultoria conquistou uma classificação relevante de Product Challengers, que significa que oferece um portfólio de produtos e serviços capazes de entregar uma cobertura acima da média dos requisitos corporativos.

“Nossa ascensão em Analytics e Inteligência Artificial, reconhecida pelo ISG, é resultado de uma trajetória planejada e estruturada com metas ambiciosas. Além da aquisição da startup americana Join Analytics, investimos vigorosamente no crescimento do nosso time de dados com profissionais de destaque no mercado, dando atenção meticulosa a cada etapa do processo para nos posicionarmos como especialistas no tema”, diz Bruno Horta, Líder de Ciência de Dados na Peers. Em outubro de 2022, a consultoria adquiriu a startup e, desde então, vem incluindo cada vez mais a ciência de dados na maioria dos projetos.

O reconhecimento também é reflexo da competência na utilização de ‘grafos de conhecimento’ (Knowledge Graph), termo usado para descrever a forma dinâmica e rápida de localizar uma informação em um sistema de busca. A Peers apresentou exemplos de usos com resultados tangíveis, algo que poucas empresas do setor têm, o que representa um importante diferencial em relação à concorrência.

O relatório ISG Provider Lens™ de 2023 concluiu que a revolução na inteligência artificial está em pleno andamento no Brasil e se expandindo em ritmo e escala surpreendentes. Praticamente todas as funções possuem uma solução capaz de automatizar processos, reduzir custos, mitigar riscos, gerar receitas adicionais ou permitir uma melhor tomada de decisões. “Há um aumento constante nas aplicações de IA e nas capacidades de negócios habilitadas para IA usadas em vários departamentos, processos e setores da empresa”, disse Shriram Natarajan, diretor do ISG, Transformação da Indústria e IA Aplicada. “Os fornecedores líderes têm uma visão clara de como suas soluções podem transformar positivamente os negócios de seus clientes”, completa.

 

Faça o download do relatório em: Peers & ISG: ISG Provider Lens™ Analytics Services 2023 classifica Peers como “Rising Star” em serviços de Analytics. 

 

 

Sobre a Peers Consulting & Technology

Criada em 2012, a Peers Consulting & Technology é uma consultoria brasileira de negócios & tecnologia com foco em estratégia de curto e médio prazo, análise e desenho de soluções, planejamento e implantação com potencialização digital. Conta com mais de 300 profissionais altamente qualificados que atuam na solução de desafios corporativos de grandes empresas, nacionais e internacionais, e junto às principais organizações do terceiro setor. Com 40% de crescimento ao ano desde a criação, possui ampla experiência em projetos junto a empresas líderes em seus segmentos e outras recém-adquiridas pelos maiores fundos de private equity atuantes no Brasil. A Peers atua em praticamente todos os segmentos de mercado, tendo clientes como C&A, Alpargatas, Grupo Boticário, Porto Seguro e outros.

Voltar para todos os artigos