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⏱️ Tempo de Leitura: 2 minutos

Por Victor Augusto Thomaz,  Associate Sr Consultant da Peers Consulting.

O COVID-19 mudou a maneira como trabalhamos, compramos e nos comunicamos com as pessoas. É um momento de muitas incertezas, onde as empresas necessitam de inovação/adaptação nas suas estratégias para que se mantenham competitivas no mercado.

As estratégias de vendas baseadas em Omnichannel já eram uma tendência, mas não uma necessidade. Frente ao cenário atual é imprescindível se ter uma integração sólida dos canais de venda e uma comunicação assertiva para revolucionar as experiências e expectativas de compras dos consumidores, alavancando receitas e reduzindo custos.

De acordo com informações do Compre&Confie, divulgadas no Canal Tech, o faturamento no varejo digital cresceu 64% durante a Páscoa deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. Diante de todo o contexto apresentado, a Peers Digital oferece em seu portfólio a implantação de soluções customizadas focadas em Omnichannel.

Soluções customizadas

Dado a complexidade das mudanças, nossa metodologia de implantação propõe um modelo de operacionalização gradual.

1. Entendimento das necessidades de negócio

  • Avaliação da operação
  • Definição do modelo de atuação e matriz de responsabilidades
  • Desenho do “AS IS”  tecnológico
  • Definição das tecnologias de backoffice e frontoffice

2. Desenho

  • Detalhamento / refinamento de custos, atividades, responsabilidades, equipes e prazos
  • Definição de customizações / implementações, relatórios, workflows e interfaces de usuários.
  • Identificação de treinamentos

3. Protótipo

  • Implantação rápida da solução com o mínimo de customizações ou ajustes
  • Detecção de problemas à operação futura
  • Gestão do ambiente
  • Revalidação da necessidade de treinamentos e ajustes em processos
  • Materialização da ideia

4. Piloto

  • Disponibilização em ambiente controlado
  • Detecção de melhorias em processos e sistemas
  • Validação de convivência entre processos e sistemas
  • Definição de estratégia para correção/ajustes de inconsistências
  • Estruturação do processo de sustentação

5. Rollout

  • Aplicação de treinamentos
  • Aumento do escopo com novas lojas
  • Avaliação do impacto em volumes de dados
  • Geração e acompanhamento de indicadores
  • Planejamento da expansão para a rede
  • Entendimento do novo comportamento

6. Expansão

  • Conversão de lojas gradualmente
  • Coleta de indicadores
  • Identificação de novas oportunidades
  • Mapeamento de GAPS
  • Transferência para processo de sustentação

7. Operação

  • Suporte a usuários
  • Evolução constante de processos
  • Plano de contingências
  • Rotinas gerais da operação

Jeito Peers

A Peers Digital alia a experiência de seus consultores de negócios com a expertise técnica para auxiliar as empresas em sua transformação digital e capacitá-las para adequação às mudanças do ambiente tecnológico.

Formamos parcerias em todos os níveis da organização com postura hands on para uma transformação prática e sustentável, promovendo mudança desde o diagnóstico até planejamento, gestão da execução, estabilização e melhoria contínua com foco em resultados permanentes para nossos clientes.  Converse com o time Peers e saiba mais a respeito de nossos serviços.

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